sábado, 26 de março de 2011

O Poder Das Ervas (Capuchinha)

*
Medicinas como a Ayurvédica (hindu), a chinesa, a tibetana, o xamanismo, a medicina alopática e a homeopatia fazem uso desses recursos naturais há tempos. 
O uso correto e ético opera verdadeiros "milagres da natureza".  
É chegado o tempo de não haver mais esses tipos de preconceitos que geram guerrilhas religiosas e discriminação. Como se vê num trabalho de cura de bom nível, no plano espiritual todos trabalham juntos com o que tem de melhor. 
( Texto do Acervo Espiritual Virtual )
*
Descrição :
 Planta da família das Tropeoláceas.
Também conhecida como agrião-do-méxico, agrião-grande-do-peru, agrião-maior-da-índia, capuchinha-de-flores-grandes, capuchinha-grande, chagas, flor-de-chagas, capucina, capuchinho, chagas-de-flores-grandes, chagas-da miúda, cinco-chagas, cochlearia-dos-jardins, coleária-dos-jardins, curculiare, flor-de-sangue, mastruço, mastruço-do-peru, nastúrcio, nastúrio, sapatinho-do-diabo.
 Herbácea resteira, de caule mole, suculento e retorcido. 
As folhas são arredondadas, de cor verde-claro, apresentando 5 veias e um longo pecíolo que sai do meio da folha. As flores são isoladas ao longo do pedúnculo e o seu cálice 
é uma peça dividida em 5 partes, com um esporão. 
As tonalidades vão do branco ao vermelhor-excuro, passando do laranja, salmão e amarelo. 
O fruto é formado por três aquênios pequenos, de coloração esverdeadas. toda a planta exala um perfume muito agradável. É comestível, com sabor fresco e picante, semelahnte ao do agrião, podendo as folhas e flores serem consumidas em forma de saladas. 
Seus frutos podem ser preparados como alcaparra, com água e sal.
 Terrenos incultos, melhora a saúde do pêssego (atrai nematóides), amiga da couve e do repolho. 
Afasta pragas.
 É muito encontrada nas encostas das montanhas.
 Pode ser cultivada em vasos e jardins e canteiros, desde que receba o sol diretamente durante 4 horas por dia. O plantio, por meio de sementes, deve ser feito em local definitivo, em qualquer época do ano. 
Floresce permanentemente e a colheita deser ser feita na época da formação de 
um bom volume de folhas e flores.
*
*
Partes Utilizadas :
 Folhas, flores e sementes
*
Origem : 
Peru e México, Foi levada à europa pelos descobridores.
*
Propriedades medicinais : 
Usos etnofarmacologicos: diuretica, emenagoga, anti-reumatica, anti-ofidica, diaforetica, pulmonar, laxante e anti-inflamatória das vias urinárias.
*
Expressão chave para esse floral: carência afetiva.
 Para dar consciência desse assunto, promove a união energética das energias do corpo físico, trazendo á lembrança a importância da liberação do tocar e ser tocado.
Se você se encontra carente ou se você sofreu algum trauma emocional, um banho dessa flor irá te deixar bem mais posicionado na vida no que diz as suas emoções.
Então cuide de seu espírito,não deixe para depois, muito bom ter um corpo funcionando perfeitamente e melhor ainda em equilíbrio com seu espírito.
*
Fonte de Pesquisa:
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo Filhos do Vento,deixe seu comentário envolvido numa aura de pura alegria.
Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...